7 jantares equilibradas para preparar em menos de 5 minutos

Você gosta de comer de forma saudável , mas não tem quase tempo para preparar nada? Cozinhar pode ser uma questão de minutos escolhendo os alimentos certos.

Se quando chega a noite você quiser comer algo rápido e que não se ocupe alexandre nery tempo, aqui você vai encontrar 7 menus de refeições saudáveis para preparar em menos de cinco minutos. Porque conseguir ter uma dieta saudável e equilibrada não é tão complicado.

Apesar de preparar o jantar em 5 minutos, existe muita variedade para não recorrer sempre às mesmas receitas saudáveis, e alimentar-se de forma equilabrada.

Conheça uma série de jantares saudáveis que você pode fazer em questão de minutos e prepara as que você mais gosta.

Creme de espinafre, feijão e ovo

Receitas rápidas para o jantar

Este creme é fácil de fazer, barato e totalmente saudável. Além disso, para os meses de frio é ideal.

Ingredientes:

  • 200 gramas de espinafres frescos
  • Pote pequeno de feijão branco em conseva
  • 2 ovos

Elaboração:

  1. Ferver um par de minutos espinafre, escurrirla e colocá-los no liquidificador. Lave os feijões e as no mesmo recipiente em que os espinafres.
  2. Paralelamente, ferve os ovos.
  3. Dê um pouco de azeite e pimenta do recipiente e tritúralo até conseguir a textura desejada.
  4. Coloque o resultado em um prato, adicione os ovos e pronto para comer.

Arroz com feijão preto e brócolis

Ingredientes:

  • Copinho de arroz integral
  • Cabeça de brócolis
  • Pote pequeno de feijão pretas em conserva

Elaboração:

  1. Colocar a aquecer no micro-ondas o copinho de arroz integral um par de minutos.
  2. Paralelamente, corte o brócolis e fritar com pouco óleo na frigideira.
  3. Juntar alguns minutos o feijão e o arroz na panela com o brócolis, misture e pronto.
  4. Se você quiser, quando você adicionar o arroz e os feijões você pode adicionar queijo para barrar.

Waffle com mirtilos e manteiga de amendoim

Ingredientes:

  • Mirtilo
  • Manteiga de amendoim
  • Ovos
  • Farinha de aveia

Elaboração

  1. Misture a farinha com a manteiga de amendoim, blueberries e um pouco de fermento.
  2. Aquecer a gofrera e adicionar mais enquanto licuamos mais mirtilos.
  3. Feitos os waffles, adicione os mirtilos moído e jantar.

Fajitas de presunto, queijo e salada

Receitas saudáveis rápidas

Ingredientes:

    • Panquecas de milho

 

  • Queijo
  • Presunto doce ou salgado
  • Alface

Elaboração:

  1. Introduzir os alimentos dentro da fajita.
  2. Fechá-la e dorarla na frigideira um par de minutos.

Salada caprese

Jantares em 5 minutos

Ingredientes:

  • Tomates
  • Bola de mussarela
  • Manjericão fresco

Elaboração:

  1. Corta em rodelas, o queijo e o tomate.
  2. Componha uma salada misturando os dois ingredientes e o manjericão um em cima do outro.
  3. Adicione um pouco de azeite, sal e pimenta, e pronto.

Salada de bacalhau com feijão verde e cenoura

Ingredientes:

  • Bacalhau dessalgado
  • Feijão
  • Cenoura

Elaboração:

  • Cozinhar as verduras.
  • Escalfar o bacalhau.
  • Juntar tudo em um prato e condimentarlo com um pouco de azeite e colorau.

Salada de frango e abacate

Jantar em 5 minutos

Ingredientes:

  • Alface
  • Abacate
  • Peito de frango

Elaboração:

  1. Fazer os peitos de frango cortadas volta e volta para a prensa.
  2. Misture os peitos de frango com alface e abacate.
  3. Tempere a gosto.

Agora que já conhece, 7 jantares equilibradas que você pode preparar em apenas 5 minutos, você já não tem desculpa para não alimentarte bem se tão só dispõe de alguns minutos para fazer o seu jantar.

Qualquer uma destas receitas permitem seguir uma dieta saudável e equilibrada. Altérnalas durante suas semanas e aproveite umas jantar rápidas, amplas e totalmente saudáveis.

O que você está esperando? Assim, apenas a 5 minutos separam você de estes pratos!

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